Carregando Conteúdo...


Praias Próximas à Pousada Canário Azul em Bombinhas em Santa Catarina
Praias Próximas à Pousada Canário Azul em Bombinhas em Santa Catarina

Bombinhas em Santa Catarina

Perfeita para todas as idades, Bombinhas, com suas águas transparentes, praias limpas e rodeada por uma fauna e flora exuberante, possui mais de 20 praias, algumas ainda desertas, e com acesso somente por barco.

Cada uma de suas praias tem uma peculiaridade e oferece opções para adeptos do surfe, windsurf, iatismo, caiaque, pesca, pedalinho, snorkeling, mergulho, ou ainda a possibilidade de explorar as muitas trilhas da região com acesso a cachoeiras e praias desabitadas.

Localizada na Costa Esmeralda de Santa Catarina, Bombinhas é conhecida como a Capital Nacional do Mergulho.



Fotos da Cidade de Bombinhas em Santa Catarina

Praia de Zimbros em Bombinhas, Santa Catarina

Praia de Zimbros em Bombinhas, Santa Catarina

Foi a primeira praia avistada pelos colonizadores açorianos que encontraram, ali, o zimbro, planta da família das pináceas e de cujos frutos aromáticos é feita a bebida alcoólica conhecida como genebra.

A praia de Zimbros se caracteriza pela bela paisagem e pela biodiversidade do local. Além do turismo, a renda da população tem origem na pesca e no cultivo de mariscos e ostras. As embarcações na beira da praia proporcionam um visual colorido e pitoresco, e suas águas calmas e sem ondas são propícias para os esportes náuticos, como a vela e o esqui. Ideal para famílias com crianças e idosos.

No canto direito da praia está a área de relevante interesse ecológico da costeira de Zimbros, que abriga importantes exemplares de flora e fauna da Mata Atlântica e possui 10 praias desertas, dentre elas a praia do Cardoso, a da Lagoa, a praia Triste e a Vermelha.

Ver Mais

Praia de Bombinhas em Bombinhas, Santa Catarina

Praia de Bombinhas em Bombinhas, Santa Catarina

A praia de Bombinhas dá nome ao município e tem 1.227 metros de extensão. Com mar tranquilo, é uma praia que garante o banho e a diversão de toda a família. Atrai um público jovem e animado, e, por estar localizada no centro do município e ser considerada a praia mais movimentada da cidade, recebe turistas de todas as regiões, inclusive de fora do país, além de contar com uma infraestrutura comercial e de serviços excelente.

Em Bombinhas estão localizadas as principais escolas e operadoras de mergulho autônomo, com saídas diárias para os costões da península e para a parte sul da Ilha do Arvoredo.

Uma das grandes atrações da praia de Bombinhas é a tradicional "Corrida de Canoa de um pau só", evento anual que acontece em março, mês em que se comemora o aniversário do município, e que atrai pescadores de todo o estado com suas canoas peculiares. Ver Mais

Praia Mariscal em Bombinhas, Santa Catarina

Praia Mariscal em Bombinhas, Santa Catarina

Mariscal, tem areias brancas à base de cristais de quartzo e águas cristalinas. O nome surgiu em função da grande quantidade de mariscos em seus costões. Com águas muito limpas e ondas de médio porte, é muito procurada pelos surfistas, pois oferece ótimas ondas para a prática do esporte em um ambiente com poluição zero.

A vegetação de restinga está preservada e pinta de verde toda a sua orla, aproximando o turista da natureza. É indicada para banhos de sol e mar, surfe, pesca esportiva e longas caminhadas. Pra quem gosta de sossego, Mariscal possui uma estrutura quase que exclusivamente residencial.

Situada a mais ou menos 10 minutos de carro da Pousada Canário Azul, com um público jovem e tranquilo, Mariscal é o local ideal para um encontro entre amigos e para casais apaixonados em busca de um local romântico para observar a natureza. Ver Mais

Praia de Bombas em Bombinhas, Santa Catarina

Praia de Bombas em Bombinhas, Santa Catarina

A Pousada Canário Azul está localizada no início da praia de Bombas, praia esta que deve seu nome ao som produzido pelo bater de suas ondas. Apesar dessa peculiaridade, é uma praia de águas tranquilas e cristalinas, muito procurada por famílias que buscam sossego e segurança. Nas proximidades do costão esquerdo, as ondas também permitem a prática do surfe.

Antigamente chamada de Praia Grande em razão de sua extensão de, aproximadamente, 2 quilômetros, Bombas ainda é um reduto da pesca artesanal. Ao longo da praia, encontram-se vários ranchos de pesca que guardam as centenárias canoas de um pau só, ainda utilizadas no período de maio a julho durante a temporada da tradicional pesca da tainha.

A exemplo de outras lindas praias da região, a praia de Bombas apresenta areia clara, água limpa e um mar calmo que propiciam o banho. Ver Mais

Praia do Canto Grande

Praia do Canto Grande

Por estar localizada em um istmo, com duas praias opostas, seu primeiro nome era Ponta Grande. A partir dos anos 30, ganhou o nome atual, dividindo-se entre Mar de Dentro e Mar de Fora. Esta pequena vila de pescadores e maricultores ainda mantém viva a cultura dos imigrantes do Arquipélago dos Açores, como a tradição do terno de reis e a técnica da pesca artesanal.

O centro da Vila fica aos pés do Parque Municipal do Morro do Macaco, o segundo ponto mais alto da cidade que proporciona ao turista uma bela vista da cidade, da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e também das cidades vizinhas como Tijucas, Governador Celso Ramos e Florianópolis. O Mar de Dentro fica no lado oeste da vila, na Baía de Zimbro, é de águas tranquilas, é ponto de partida de muitas pescarias e passeios de barco pela região. Tem 2.180 metros de extensão. Dali, o por do sol é uma atração única.

O Mar de Fora, ao leste da vila é de águas mais agitadas, com ondas propícias para o surf. Suas águas límpidas são renovadas constantemente pelas correntes. A praia também é muito procurada pelos amantes da pesca de arremesso, ao longo de seus 3.831 metros de extensão. Ver Mais

Aqua Aventura


Associado:

Pousada Canário Azul

Rua Canário, 492. Bombas
Bombinhas, SC, Brasil
CEP: 88215-000
+55 (47) 3369-1406
+55 (47) 9 9697-2357 | VIVO
Acompanhe o Canário Azul