fbpx

Mergulho com as tartarugas

Você sabia que pode mergulhar com tartarugas em Bombinhas? Já imaginou a emoção de viver essa experiência, um mergulho com as tartarugas? Temos tanto opção para quem quer fazer mergulho com cilindro ou apenas snorkeling.

Tartaruga na praia da Lagoinha em Bombinas

Hoje vamos contar um pouco da experiência de fazer snorkel nas águas transparentes e cheia de vida de Bombinhas.

Se você é mergulhador ou já fez snorkel e tem experiência em nadar no mar, então basta trazer sua máscara, nadadeira e snorkel e se jogar na água. Para aqueles que tem não, podem alugar em alguma escola de mergulhotanto esses acessórios como também roupa de Neoprene.

Um dos melhores lugares para fazer mergulho com as tartarugas em Bombinhas é entre as praias da Lagoinha e Miséria. Entrando pela praia do Embrulho, bem em frente ao Deck da Lagoinha segue para direita rumo praia da Sepultra. Logo no começo entre o Embrulho e a Lagoinha fica de olhos bem abertos, pois sempre encontro uma ou duas se alimentando. Passando pela Lagoinha quando começam os trapiches das casas que ficam ali na encosta é onde começa a grande aventura. A chance de encontrar até 3 tartarugas juntas é bem fácil, sem contar a infinidade de peixes como o coió, salema, borboleta listrado, frade, sargentinho, papagaio de recife, baiacu, tainha. E mais os diferentes corais, ouriços, moluscos, siris e lagostas.

Peixe cuió Lagoinha

Agora se você nunca praticou snorkeling indicamos ir com guia, Bombinhas em várias opções como escolas de mergulho que te levam apenas para fazer snorkel. Temos parceria com a Acquatrek com eles é possível fazer um tour guiado de snorkel e depois caso se apaixone, assim como eu me apaixonei, fazer um mergulho com cilindro e quem sabe depois até um curso para se tornar um mergulhador!

Tem também opções de passeio com o pessoal da Agência Laelia, Zimbros Ecotour e Casa do Turista, todos com guias treinados e prontos para fazer do passeio a melhor experiência de viagem.

Fora a Lagoinha indicamos outros lugares top para conhecer o fundo do mar de Bombinhas. No costão depois da praia da Sepultura entrando pela praia do Biguá encontrarão infinidade de peixes e com sorte e olhos bem abertos cavalo marinho.

No canto esquerdo da praia do Ribeiro sentido Bombinhas o fundo do mar é cheio de vida, encontro sempre tartarugas e uma variedade imensa de peixes, alguns bem grandes comparados aos da Lagoinha.

Agora que você já sabe onde fazer mergulho com as tartarugas em Bombinhas, é só arrumar as malas e cair para a água!

Gastronomia em Bombinhas

Gastronomia em Bombinhas

Quem aqui gosta de viajar e conhecer também sobre os pratos da região? A gastronomia em Bombinhas é bem variada, temos opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos. No post de hoje vou dar algumas dicas de restaurantes em Bombinhas que nós aqui da Pousada...

ler mais
Morro do Macaco

Morro do Macaco

O Parque Natural Municipal Morro do Macaco está localizado entre as praias do Canto Grande Mar de dentro e Mar de fora, como carinhosamente chamamos de rabo de baleia no bairro de Canto Grande. O Parque foi criado com intuito de conservar e proteger a região do Morro...

ler mais
Pousada econômica em Bombinhas

Pousada econômica em Bombinhas

Hoje vamos falar um pouco sobre como viajar economizando e aproveitando. Assim você irá saber como encontrar um pousada econômica em Bombinhas. Bombinhas tem opção para todos os gostos e bolsos! A Pousada Canário Azul tem uma pegada mais econômica sem perder o...

ler mais
Abrir em WhatsApp
1
Posso lhe ajudar?
Olá,
Podemos lhe ajudar?