fbpx

Gastronomia em Bombinhas

Quem aqui gosta de viajar e conhecer também sobre os pratos da região? A gastronomia em Bombinhas é bem variada, temos opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

No post de hoje vou dar algumas dicas de restaurantes em Bombinhas que nós aqui da Pousada Canário Azul amamos ir e indicamos aos nossos hóspedes. Então vamos lá viver uma experiência gastronômica por Bombinhas!

Bem próximo aqui da pousada tem 4 restaurantes que amamos, O César e Delícias do Mar, um ao lado do outro e de frente para o mar, com opções de frutos do mar, aves, peixes e massa, cardápio super variado, ambos tem opções de rodízios de frutos do mar e ficam abertos o ano todo. Um pouco mais para frente, também beira mar, tem o Green House, uma opção mais descolada, com dj, excelentes pratos e gastronomia variada, também funciona o ano todo, na baixa temporada eles servem prato executivo no almoço com excelente preço e delicioso.

Green House
Green House

E para aqueles que querem matar saudade de uma boa comida caseira tem o Don Tecchio 4 quadras da pousada, localizado na avenida de Bombas. Para almoço servem buffet por kilo com muitas opções de saladas, massas e uma chapa com carne, frango, linguiça e peixe grelhado. E a noite com cardápio a la carte, tudo feito com muito amor e fresquinho, mas eles só abrem na temporada de verão.

Na praia de Bombinhas nosso queridinho é o Mestre das Águas , beira mar, um dos mais antigos de Bombinhas, ambiente super descolado, um bar/restaurante que tem a cara da praia, na parte de dentro o chão é de areia e na praia com mesas baixa. A noite sempre tem música ao vivo e de qualidade. Dicas de lá: ouvir a banda Filhos do Mestre (reggae) e a pizza retangular deles que é fantástica. Em Bombinhas também indicamos a Casa da Lagosta , super tradicional, beira mar, para curtir um almoço com vista mesmo nos dias frios de inverno.

Já na Praia da Lagoinha temos nosso point favorito, o Deck da Lagoinha, um visual fantástico, cerveja geladíssima e o melhor camarãozinho frito de Bombinhas, sem contar o atendimento que te faz sentir super em casa.

Deck da Lagoina
Deck da Lagoinha

Do outro lado da península começaremos pela praia de Zimbros com o famoso Berro D’Água , cardápio super variado, nos finais de semana com uma música ao vivo, são pet friendly, tem parquinho para crianças e de frente para a baia mais linda do Brasil. Vale a pena provar as ostras gratinadas que são top!

Saindo de lá seguimos para a Praia de Morrinhos onde paramos no Jardim Alquimista , uma área toda aberta e verde, onde variedade não falta, Lá você pode comer um baita hamburguer artesanal com ingredientes top ou provar uma pizza da forneria Oliva, com uma massa fininha, que descansa por 48 horas, ingredientes de primeira e ambiente delicioso. Outro diferencial são os drinks, a nossa dica de lá: Pizza de Abobrinha e Gin Hibiscus. São pet friendly, tem parquinho e música ao vivo. Lembrando que abrem sempre depois das 18hs.

Já na praia do Canto Grande, mar de dentro, temos mais um queridinho, o Tatuira , um antigo rancho de pesca que virou restaurante e não perdeu seu charme original. Pé na areia, conta com poucas mesas o que torna o ambiente bem acolhedor, de lá tem o melhor por do sol de Bombinhas. Com cardápio requintado, onde se encontra o melhor da gastronomia. Nossa dica: Pasteizinhos de camarão e queijo e a famosa Lula do Loy, acompanhados de um geladíssimo vinho branco brindando um lindo por do sol.

Por do Sol no Tatuira

E para finalizar essa viagem pela gastronomia em Bombinhas paramos na melhor vista de todas, o restaurante Mirante do Por do Sol , que fica na estrada que vai para a Tainha. Restaurante familiar, simples e aconchegante, com uma vista deslumbrante para a praia da Tainha. Amo as iscas de maria luiza (peixe) e uma cervejinha bem gelada. O peixe grelhado com molho de camarão é divino, vem acompanhado de arroz, salada e fritas, e serve super bem 3 pessoas. E para quem curte drinks tem várias opções!

Mirante do Por do Sol

Bom, essas foram as nossas dicas, mas como já falei no começo do post tem opções para todos os gostos e bolsos. Aqui na avenida de Bombas encontram desde restaurantes beira mar a la carte como buffet livre, por kilo, hamburguerias, Subway, padarias.

Agora é só vir e aproveitar nossas dicas de gastronomia em Bombinhas!

Mergulho com as tartarugas

Mergulho com as tartarugas

Você sabia que pode mergulhar com tartarugas em Bombinhas? Já imaginou a emoção de viver essa experiência, um mergulho com as tartarugas? Temos tanto opção para quem quer fazer mergulho com cilindro ou apenas snorkeling. Hoje vamos contar um pouco da experiência de...

ler mais
Morro do Macaco

Morro do Macaco

O Parque Natural Municipal Morro do Macaco está localizado entre as praias do Canto Grande Mar de dentro e Mar de fora, como carinhosamente chamamos de rabo de baleia no bairro de Canto Grande. O Parque foi criado com intuito de conservar e proteger a região do Morro...

ler mais
Pousada econômica em Bombinhas

Pousada econômica em Bombinhas

Hoje vamos falar um pouco sobre como viajar economizando e aproveitando. Assim você irá saber como encontrar um pousada econômica em Bombinhas. Bombinhas tem opção para todos os gostos e bolsos! A Pousada Canário Azul tem uma pegada mais econômica sem perder o...

ler mais
Abrir em WhatsApp
1
Posso lhe ajudar?
Olá,
Podemos lhe ajudar?