fbpx

Morro do Macaco

O Parque Natural Municipal Morro do Macaco está localizado entre as praias do Canto Grande Mar de dentro e Mar de fora, como carinhosamente chamamos de rabo de baleia no bairro de Canto Grande.

O Parque foi criado com intuito de conservar e proteger a região do Morro do Macaco e da Ilha do Macuco, em toda região encontra-se uma diversidade biológica muito rica e pode-se fazer 3 trilhas diferentes:

1- Morro do Macaco (191 metros de altura): acesso pelo Pórtico de Entrada na rua Jequitibá, próximo ao Trapiche do Canto Grande.

A trilha tem cerca de 1.800 metros (ida e volta), a subida leva entre 30 e 40 minutos e quando chega no topo a vista é tão deslumbrante que aproveite seu tempo para aproveitar a imensidão e maravilhas de Bombinhas!

Considerada uma trilha média/moderada por ser íngreme, por isso sempre indicamos fazer com sapatos adequados (tênis e nunca de chinelos), levar água (lembrando sempre de ter uma sacolinha ou mochila para guardar seu lixo) e aproveitar a vista.  Nos meses de verão a trilha se torna bem cansativa por conta do calor e umidade da região, então lembre sempre de se hidratar durante a subida.

Com pedaços bem íngremes a trilha se torna cansativa, mas não desista, aproveite os mirantes ao longo do caminho para descansar e apreciar a vista.

Lá de cima é possível avistar as praias do Canto Grande, Morrinhos, Zimbros, Mariscal, Conceição, 4 Ilhas, a Costeira de Zimbros e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

O nascer e por do sol são um show vistos lá de cima! Quando vier a Bombinhas não deixe de visitar o Morro do Macaco

2- Trilha da Tainha: acesso também é pelo Pórtico de Entrada, considerada leve apesar da trilha ser mais extensa, cerca de 5 km ida e volta, mas ele vai costeando as praias do lado esquerdo do Canto Grande (Porto da Vó, Cação, D’Aguada) e chega até a Praia da Tainha (quando acaba a trilha pode continuar pela estrada de terra que leva até à Tainha).

 Pode se observar muitas espécies de aves e plantas da região por essa trilha, passa por uma caverna (semi aberta) e lá de cima consegue ver as fazendas de marisco.

Uma trilha bem gostosa de fazer, também aconselhamos sempre usar sapatos adequados e levar água (e nunca se esqueça de trazer seu lixo de volta).

vista da trilha da tainha

3- Mirante Eco 360°: como está em uma área privada é cobrado uma taxa de R$ 10,00 para entrar. Localizado na estrada que leva à Praia da Tainha, cerca de 2 km da praia da Conceição (onde começa a estrada de terra).

Na entrada tem um pequeno museu de História Natural Charles Darwin, e o Mirante Sul de onde se consegue avistar Governador Celso Ramos e Norte de Florianópolis.

Do outro lado da rua tem a subida para o Mirante Norte (rabo da baleia) por uma trilha de aproximadamente 15 minutos, bem mais tranquila que a do Morro do Macaco. Lá de cima a vista é simplesmente espetacular e de tirar o fôlego, e para os mais aventureiros ainda pode aproveitar e descer de tirolesa!

Bombinhas espera por vocês!

mirante eco 360º
Mergulho com as tartarugas

Mergulho com as tartarugas

Você sabia que pode mergulhar com tartarugas em Bombinhas? Já imaginou a emoção de viver essa experiência, um mergulho com as tartarugas? Temos tanto opção para quem quer fazer mergulho com cilindro ou apenas snorkeling. Hoje vamos contar um pouco da experiência de...

ler mais
Gastronomia em Bombinhas

Gastronomia em Bombinhas

Quem aqui gosta de viajar e conhecer também sobre os pratos da região? A gastronomia em Bombinhas é bem variada, temos opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos. No post de hoje vou dar algumas dicas de restaurantes em Bombinhas que nós aqui da Pousada...

ler mais
Pousada econômica em Bombinhas

Pousada econômica em Bombinhas

Hoje vamos falar um pouco sobre como viajar economizando e aproveitando. Assim você irá saber como encontrar um pousada econômica em Bombinhas. Bombinhas tem opção para todos os gostos e bolsos! A Pousada Canário Azul tem uma pegada mais econômica sem perder o...

ler mais
Abrir em WhatsApp
1
Posso lhe ajudar?
Olá,
Podemos lhe ajudar?