O que fazer em Bombinhas

Programando sua viagem para Bombinhas e ainda não sabe o que fazer? Pois hoje vamos dar dicas de o que fazer em Bombinhas, 10 coisas que não podem deixar de conhecer e fazer quando estiver aqui:

  1. Nascer do sol em Bombas. Para os que amam acordar cedo nada mais lindo que ver o nascer do sol caminhando no calçadão de Bombas ou apenas sentado na areia contemplando um lindo despertar da manhã
  2. Passarela da Praia do Ribeiro. Aquele passeio contornando o mar que sai de Bombas até a Praia do Ribeiro, por um deck maravilhoso, e nas pedras do canto direito do Ribeiro pode-se avistar tartarugas.
  3. Snorkel entre a Lagoinha e Sepultura. Se você é apaixonado pelo mar não pode deixar de fora do seu roteiro. Entre as praias da Lagoinha e Sepultura é possível no snorkel ver diferentes tipos de peixes e muitas tartarugas marinhas que vivem por ali se alimentando. Você pode trazer seu próprio equipamento (nadadeiras e snorkel) ou alugar ali mesmo em alguma escola de mergulho, mas caso nunca tenha feito indicamos passeios com algumas agências que te levarão em total segurança (Agência Laelia e Casa do Turista).
  4. Piscina Natural da Sepultura. Ahhh, essa é nossa trilha favorita, na parte de cima da praia da Sepultura tem uma entrada para uma trilha e no canto direito uma descida até uma piscina natural maravilhosa. Caso nunca tenha feito essa trilha indicamos que procure uma agência, o pessoal da Agência Laelia te leva em total segurança e dando dicas de Bombinhas também.
  5. Descida de Bombinhas para Mariscal. Quando pega a rua que vai de Bombinhas para a Praia do Mariscal na descida tem um desvio na rua que você sobe um morrinho e para o carro para contemplar a Praia do Mariscal, um visual maravilhoso de todo Mariscal, digno de fotos de tirar o folego.
  6. Morro do Macaco. Esse não pode faltar, uma das vistas mais lindas do Brasil! Trilha moderada de aproximadamente 1 km de subida, indicamos a ir de tênis e levar água para se hidratar. Subidinha cansativa, mas quando chega lá em cima e tem aquela vista maravilhosa da península compensa qualquer esforço.
  7. Mirante Eco 360º. Para chegar até lá tem uma estrada de terra de aproximadamente 2 km, a mesma estrada que vai até a Praia da Tainha (faz toda de carro). Como é propriedade particular tem uma taxa a pagar (R$ 10,00), conta com mirante Sul e Norte, um museu pequeno de vida marinha e uma tirolesa com a melhor vista de todas!
  8. Praia da Tainha e Mirante do Por do Sol. Na continuação da estrada do Eco 360º tem o Restaurante Mirante do Por do Sol com a melhor vista da Tainha e comida caseira deliciosa e seguindo até o fim da estrada a Praia da Tainha, com águas calmas e transparentes, sem contar que muitas vezes é possível avistar os golfinhos nadando por ali.
  9. Passeio de barco com a Zimbros Ecotour para conhecer a Praia do Cação. Essa praia só é possível conhecer por água, então nada melhor que um passeio de barco para ver o por do sol do mar e ainda pular do trampolim da Praia do Cação. Praia super pequena, água verde cristalina e ainda podem fazer altas fotos pulando do trampolim.
  10. E por último, para os mais aventureiros, não pode faltar o mergulho! Com uma diversidade incrível, Bombinhas tem altos pontos de mergulho, você pode optar desde saídas de praia como de barco. De barco as escolas de mergulho costumam sair para próximo como o canto da Sepultura ou Estaleiro em Porto Belo como também há cerca de uma hora até a Ilha do Arvoredo que é uma Reserva Biológica Marinha, de águas transparentes e muita vida marinha para se encantar.

Gostou das nossas dicas? E você, já conhece algum desses TOP 10 de Bombinhas? Conta para nós!!!

Mergulho com as tartarugas

Mergulho com as tartarugas

Você sabia que pode mergulhar com tartarugas em Bombinhas? Já imaginou a emoção de viver essa experiência, um mergulho com as tartarugas? Temos tanto opção para quem quer fazer mergulho com cilindro ou apenas snorkeling. Hoje vamos contar um pouco da experiência de...

ler mais
Morro do Macaco

Morro do Macaco

O Parque Natural Municipal Morro do Macaco está localizado entre as praias do Canto Grande Mar de dentro e Mar de fora, como carinhosamente chamamos de rabo de baleia no bairro de Canto Grande. O Parque foi criado com intuito de conservar e proteger a região do Morro...

ler mais
Pousada econômica em Bombinhas

Pousada econômica em Bombinhas

Hoje vamos falar um pouco sobre como viajar economizando e aproveitando. Assim você irá saber como encontrar um pousada econômica em Bombinhas. Bombinhas tem opção para todos os gostos e bolsos! A Pousada Canário Azul tem uma pegada mais econômica sem perder o...

ler mais
Abrir em WhatsApp
1
Posso lhe ajudar?
Olá,
Podemos lhe ajudar?